É SABIDO,
DE TODOS QUE:
NA NATUREZA NÃO
EXISTEM ESPAÇOS
VAZIOS.
Você já se questionou,
Sobre 'o
como',
E 'o porquê'?
E como este
Fenômeno
Na Mente Humana,
Faz o
Homem Evoluir,
Com os Padrões e
Princípios,
Os Quais, adotou?
Vivemos sob,
Pressão da Força de
Gravidade.
E Esta Força Distribui Energia,
Em todos e quaisquer
Espaços Nucleares,
De nossas células,
Enquanto dá suporte,
A Esta, ou Aquela Verdade.
E ainda conduz,
As tênues partículas,
Destas verdades,
Sob Formas de Pensamentos,
Que Se Transformam
Em
Sentimentos,
Construindo Realidades.
Se bons:
Formam um Mar Imenso,
DE MENTES;
CADA UMA
NO SEU PROCESSO
CRIATIVO,
DE SOBREVIVÊNCIA
ESPLENDOROSA,
QUE FAZ DESTA RAÇA
HUMANA,
UMA ESPÉCIE VALOROSA.
Se Maus:
Constróem ainda dentro,
Do Si Mesmo,
De iguais elementos,
Reações Nucleares,
Sob Fortes Padrões Insustentáveis,
De Educação,
Cujos efeitos,
As Realidades
Contemporâneas Sociais,
Tem se Mostradas
Inimagináveis.
Por esta razão,
COM A MENTE NÃO SE BRINCA,
QUANDO MENOS SE ESPERA,
- Ela
Trinca,
- Surta,
- Vocifera,
Desequilíbrios sob forma
De Confusão.
Esta
Sensação
De Mente
Desocupada,
É apenas uma,
Sensação Ilusória,
PELA FALTA DE FUNDAMENTOS
EDUCACIONAIS DE VALOR,
na memória,
Que leva o indivíduo,
A não mais se suportar,
Porque alguma coisa,
Ou, alguém que tanto,
Supostamente amava,
Deixou de, sua mente abexigar.
Uma vez que esta mente,
Não se expandiu,
Está se movimentando,
Nas Fronteiras,
Dos Precipícios,
Dos Pessoais Pélagos,
Para este desafortunado individuo,
Lançar.
E sem volta,
Nos individuais,
E Frágeis Processos Mentais
Se Perderam
Dentro Do Si Mesmo,
Onde deveriam existir,
Bons Padrões Educacionais,
Agora só existem Labirintos,
Dédalos,
QUE LEVAM A MORTE,
ÀS PODEROSAS
REDES NEURAIS E NEURONAIS.
O IDEAL,
Segundo o meu Interpretar,
Seria duas medidas paralelas,
No Brasil se tomar.
1.
Rigidez nas Penas,
2.
E Seriedade,
Nas Formas de:
Nas Escolas, Se Educar.
- A Primeira Compete ao
Judiciário,
- E a Segunda Compete,
Ao Ministério da Educação e da Cultura.
Estas duas medidas,
Precisariam do apoio,
- Dos Ministérios de Desenvolvimento
E Crescimento,
No Produzir Empregos e Renda,
De maneira que,
Jovens e adultos
despreparados
Não se encontrassem,
Necessidade,
De usar as Mentais Faculdades,
Na busca de facilidades
Com as brechas das Leis,
Para Matar e Roubar,
De modos tresloucados.
Com relação aos Professores,
Eles teriam que se reciclar,
E Com Suas Ciências,
Em Novas Concepções
Se voltar
Para A Valia da Mente,
E com suas Ciências
E estas Inovações ,
A Relação, Fomentar.
DURAS PENAS SEM
EDUCAÇÃO,
TERMINA VIRANDO
DITADURA,
E o Brasil,
Integrado já
Ao Universo de Países
Desenvolvidos,
Tem a Constituição,
E Os Direitos Humanos,
Para Se guiar.
A
Parte mais importante,
Enquanto
o Desenvolvimento,
Ainda não está
produzindo
Os Empregos Suficientes
Cabe a População,
Aprender com os próprios
Erros,
A Partir da Segunda Guerra
Mundial,
Para Cá,
E Reflorestar,
O Si Mesmo,
Com A Semente Vital
Da Re-Educação Pessoal.
UM PAIS GRANDE SE FAZ;
- Com Homens
Livres,
- Com Ideias
Renovadoras,
- Com Boas
Leituras Ativas,
- Com Sistemas
Educacionais,
Voltados e
Focados Na Valia
Da Mente
Racional,
- E
COM ATUALIZADAS TECNOLOGIAS,
PARA CONTER TODO
TIPO DE REBELDIA.
De maneira que,
Sociedades Do Bem,
Organizadas,
Possam Ser de,
Todos dos
Governos
Equilibradamente
Repetidoras.
Evilasio de Sousa,
Nenhum comentário:
Postar um comentário